Cuidados com o seu pet no Verão

Sabemos que  a chegada do calor traz consigo uma divisão de opiniões, a aqueles que amam o sol e a aqueles que vão passar os próximos meses sentindo falta das roupas quentinhas. Agora o que se trata de unanimidade é que o verão demandam cuidados especiais tanto para você quanto para seu pet.

A regra básica é se manter hidratado, você pode oferecer para seu pet água fresca em diversos pontos da casa, uma outra dica é congelar alguns pedacinhos de frutas (melancia, melão etc) que são ricos em água e fornecem outros nutrientes para o pet, mas não se esqueça de tirar as sementes, além da nutrição, as frutas congeladas são ótimas como brinquedos, auxiliando no enriquecimento ambiental do seu peludo.
Falando em pelos, existem raças que são adaptados para climas de baixas temperaturas, essas raças podem ser diferenciadas pelo comprimento do pelo, que tal uma tosa mais baixinha? Na dúvida, consulte seu veterinário.

Na hora de passear com seu pet prefira os horários matutinos e vespertinos (mas próximos ao nascer e por do sol) uma dica é conferir com as mãos a temperatura do local onde você vai caminhar. Se o seu animal fica fora de casa em uma casinha, posicione de forma que ela fique à maior parte do tempo na sombra, esse cuidado também deve ser observado para os pontinhos de água e coisa, principalmente os de alumínio que podem causar queimaduras ao seu pet.

Caso você presencie uma situação em que o animal está sofrendo por causa do calor, você pode ligar na ouvidoria do município de Maringá (156), que os fiscais da prefeitura irão até o local para orientar ou agir de acordo com o caso, só esse ano, a prefeitura de Maringá já fez mais de 28 autuações por maus tratos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *