Gato é resgatado pela BEA e Corpo de Bombeiros após ficar preso em cerca elétrica

As equipes da BEA (Bem-Estar Animal) e do Corpo de Bombeiros, receberam no mês de fevereiro deste ano, 2021, o caso de um gato de pequeno porte que foi encontrado preso em uma cerca elétrica. De acordo com a equipe médica, o felino sofreu ferimentos graves na perna. A própria equipe acreditava ser praticamente impossível a recuperação do membro e que a amputação era a solução única e necessária.

Porém, graças à equipe altamente qualificada do CBEA (Centro de Bem-Estar Animal), o gato teve uma recuperação de grande sucesso, sem a necessidade de realizar a amputação. “Ele ficou irreconhecível devido ao longo tempo preso. Mas a recuperação foi tão boa, que podemos ver a transformação, não apenas física, mas no humor também. Quando o pegamos, precisávamos sedá-lo de tão agressivo e, hoje, temos um gato extremamente dócil”, complementa Gabriel Leão Cangussu, estagiário do CBEA que acompanhou todo o caso.

O animal se encontra disponível para adoção, já castrado e vacinado. Para adotá-lo, basta entrar em contato com a Diretoria do Bem-Estar Animal, localizada na Avenida Laguna, 668 – Zona 01 ou pelo telefone (44) 3901-1885. Esse é apenas um exemplo do trabalho que as equipes e órgãos da cidade de Maringá exercem, sendo responsáveis pela organização e cuidado da saúde e bem-estar animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *