Mais de mil animais de ruas foram atendidos em clínica veterinária da Prefeitura de Maringá

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, adotou como uma de suas principais políticas públicas a causa animal, principalmente aqueles em situação de rua e vítimas de maus-tratos. Um dos serviços oferecidos é o atendimento veterinário na Clínica de Bem-Estar Animal e nas faculdades conveniadas (Unicenumar e Uningá). Neste ano, 1.003 animais foram atendidos. Destes, 846 pela Clínica do Bem-Estar Animal.

O número aumentou em 39% comparado com o ano passado inteiro e 166% em relação a 2019. “São realizados atendimentos gratuitos aos animais resgatados das ruas por meio de denúncias na Ouvidoria Municipal pelo telefone 156”, explica o secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antonio de Azevedo. 

O diretor de Bem-Estar, Ivan Zakaluck complementa que os atendimentos ambulatoriais e cirúrgicos são realizados em animais encaminhados ao local pelo Bem-Estar Animal. A clínica do município conta com monitor multiparamétrico, aparelho de anestesia inalatório, oxigênio, foco cirúrgico, mesa cirúrgica, calha cirúrgica, mesas auxiliares de inox e ar-condicionado. 

A sala de cirurgia tem estrutura moderna e capaz de fazer atendimentos em animais com histórico de atropelamentos em  todas as suas implicações, como fraturas fechadas, inserção de talas e encaminhamento para exames radiográficos.

Caso o animal tenha alguma doença infecciosa, é diagnosticada e tratada no local. Caso encontre um animal de rua que necessite de atendimento médico veterinário você pode ligar no 156 e depois no 3901-1885 para agendar o atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *