Paraíso do Mascote promove encontros de pets em prol da causa animal

O evento contou com brincadeiras, sorteios e culinária funcional especialmente para bichinhos com o objetivo de ajudar na causa animal

Um encontro de Pets Border Collie e Golden Retriever foi realizado no sábado, 21 e domingo 22, no hotel Paraíso do Mascote, em Sarandi. Além de brincadeiras, sorteios, dicas de treinamentos e desfiles, a ação teve como objetivo arrecadar rações e ajudar outros cães em situação de rua. Ao todo, 45 animais participaram do evento. De acordo com o Proprietário do Hotel Paraíso do Mascote, Homero Borges o encontro é um sonho que saiu do papel. “Já tínhamos uma vontade de fazer encontros e confraternizações que envolvessem várias raças de cachorros e por que não ajudar outros cães?”, conta.

Borges ainda ressalta que todo ano o foco é promover os encontros não só de raças, mas de vira-latas. Com essas ações, é possível conseguir arrecadar comida para cães que estão nas ongs. “A ideia é fazer com que algumas raças se encontrem sem nenhum tipo de discriminação”.

Para a organizadora do projeto, Flavia Bonilha, é uma emoção realizar a ação. “É um sonho que se realizou. Sempre quisemos promover a ação e juntar os cães. È o primeiro encontro, os animais da raça Border Collie, mesmo são muito peraltas e inteligentes. Ficamos muito felizes em ver os pets alegres”, afirma.

A ação contou com brincadeiras, sorteios e culinária funcional especialmente feita para os bichinhos. Esses alimentos são saudáveis e podem ser oferecidos como agrados, com o intuito de estimular o farejar, agradar, recompensar (após um comportamento adequado), estreitar laços de afeto e deixá-los mais felizes e animados.

A arquiteta Lígia Maria Largura trabalha no espaço Paraíso do Mascote há cinco anos e também na mesma época em que descobriu a importância do alimento funcional para cães. “Todos os elementos são pensados para dar uma boa nutrição ao pet. Fazemos tudo personalizado até para aqueles cães com alguma tolerância a algum alimento possa comer sem ter reação”, afirma.

Lígia ainda ressalta que esses alimentos possuem muitos benefícios e podem ser substituídos por maravilhosos petiscos industrializados do mercado que são ricos em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, além de ajudar em digestão e fortalecer o sistema imunológico.

A ação também contou com o apoio do Centro Veterinário SOS Animal, Pet Shop On Dog, Royal Canin, Estação Pet, I Patas e Japa TV.

Durante os dois dias de encontros foram arrecadados rações destinados a ONG Pets Sem Fronteiras, que repassou as doações para as Ongs @spa.sarandi e @ongamaar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *