Prefeitura de Maringá oferece o Petlar Solidário

A prefeitura de maringá criou o projeto PetLar Solidário, desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. O projeto foi apresentado à comunidade no dia cinco de maio deste ano pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia. “É mais uma iniciativa do município no sentido de lançar um olhar de atenção aos animais resgatados pelo pessoal do Bem-Estar”.

O PetLar Solidário tem a missão de buscar um lar temporário para os animais resgatados vítimas de maus-tratos ou abandonados até que sejam oficialmente adotados. As pessoas interessadas oferecem o lar de forma voluntária. Em contrapartida, a Prefeitura de Maringá oferece suporte com vacina, ração, atendimento veterinário e vagas nas feiras de adoção.

Para se credenciar, as pessoas devem responder algumas perguntas e anexar os documentos solicitados em um link na página da Prefeitura de Maringá. A diretoria seleciona o pet que mais combina com o perfil dos interessados. Os lares temporários têm prazo de, no mínimo, 30 dias e máximo de 90 dias.

Para participar do projeto e ser um voluntário, acesse o link abaixo: http://www2.maringa.pr.gov.br/conferencia/?cod=petlar-solidario/inscricao

Para que a inscrição ocorra corretamente, o voluntário deverá enviar informações pessoais, fotos da residência e outros. Em caso de dúvida, pode ligar no número (44) 3901-1885. A Diretoria do Bem-Estar Animal está à disposição para esclarecer qualquer dúvida e dar orientação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *