Seis motivos importantes para identificar seu pet agora mesmo

Identificar seu pet tem se demonstrado, cada dia mais, um fator necessário para quem tem animal de estimação.

No Brasil essa é a forma mais positiva e ágil para recuperar seu bichinho de estimação, já que Brasil, infelizmente não há um banco de dados unificado para a microshipagem, o que faz com que os donos de animais precisem se cadastrar em mais de um para garantir que o leitor consiga encontrar as informações. Além disso, a implantação do microship é um procedimento caro, enquanto a coleira com a plaquinha é algo barato e mais efetivo.
Separamos 6 razões pela qual você precisa colocar uma placa de identificação em seu animal de estimação, o quanto antes.

1. Segurança e precaução

Acidentes e fugas infelizmente podem acontecer e uma tela rasgada ou um portão aberto pode abrir a oportunidade de seu bichinho de estimação decidir ir dar uma volta pela vizinhança. Não há como prever esses acontecimentos, porém há como facilitá-los caso aconteçam. Com a placa de identificação seu animal poderá ser encontrado por alguém, o qual o contatará imediatamente. Isso pode nunca acontecer, mas caso ocorra você terá a segurança de que não será tão difícil de encontrá-lo.

2. Maus tratos

Existem as mais diversificadas formas de pessoas nesse mundo e infelizmente alguma delas não gostam de animais. Caso seu bichinho fuja e sofra maus tratos de um péssimo ser humano ele poderá ficar machucado e ferido em algum lugar. Sua placa de identificação irá ajudar a próxima pessoa que o encontrar a entrar em contato contigo e avisá-lo do que aconteceu. Caso ele não tenha uma placa de identificação isso ficará mais difícil e você pode nunca mais ver seu animalzinho.

3. Um pet com identificação tem mais chances de ser encontrado

As chances de um animal com identificação ser encontrado é sem dúvidas muito maior do que aqueles não em identificação. Uma das razões é porque a placa de identificação conterá o nome do animal, um número de telefone e caso o dono queira o endereço do animal. Essas informações aumentam em 90% a chance de alguém saber que ele já tem um lar e contatar o dono.

4. Não custa muito dinheiro

A placa de identificação não é cara e só precisa ser alterada caso você mude de telefone ou endereço. Isso é, sem dúvidas, um investimento barato que garante a segurança do seu animalzinho.

5. Não machuca e nem incomoda o animal

A identificação é colocada na coleira do animal, a qual não o machuca e nem incomoda. Caso ele não seja acostumado a usar a coleira, começar com poucas horas por dia, isso vai fazê-lo perceber que não é tão ruim assim. O ideal é manter a coleira o tempo todo, pois nunca se sabe quando alguma coisa pode acontecer.

6. Traz tranquilidade e mostra responsabilidade

Tendo a identificação atualizada, você sem dúvida ficará mais tranquilo quando sair de casa e também mostrará as pessoas que encontrar seu animalzinho que o dono tem responsabilidade e se importa com ele. Isso sem dúvida é o maior motivo para identificar seu pet, pois ele merece esse cuidado e atenção.

DIVULGAÇÃO-Pet Margô – Identificação Pet
DIVULGAÇÃO-Pet Margô – Identificação Pet

Pet Margô – Identificação Pet

WhatsApp: (44) 99158-7788
Instagram: www.instagram.com/petmargo_identificacaopet
Loja e Blog: www.petmargo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *