Um amor luso-brasileiro pelos animais de rua.

Talita Barbosa é uma pintora luso-brasileira formada em Artes Plásticas na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP) e em Publicidade e Propaganda na Universidade de Taubaté (UNITAU).

É representante da galeria 19 Karen Contemporary Artspace na Austrália:

Participa atualmente na IV Bienal Internacional de Arte de Vila Nova de Gaia em Portugal, e realizou, já neste ano de 2021, uma exposição individual na Associação Nacional de Pequenas e Médias Empresas – ANPME – no Porto.
Tem algumas obras no acervo da galeria Ap’arte no Porto e tem participado em exposições tanto no Brasil quanto em Portugal.

No ano de 2021 juntou-se a vários artistas para dar vida a uma agenda para a ONG portuguesa Animais de Rua onde todo o dinheiro arrecadado com a venda desta foi revertido a ajudar os animais de rua em Portugal.

Com um estilo inspirado na pop art e em revistas em quadrinhos, produz pinturas com tinta acrílica em canvas 3D, utiliza cores fortes e vibrantes, sempre delineadas por um contorno preciso que traz um contraste marcante entre os elementos da obra.

“Considero a arte na minha vida como um presente que o universo me deu para levar alegria às casas das pessoas, ajudar os animais e assim dar o meu contributo para um mundo melhor. Acredito que todos necessitamos de cor na nossa vida para enfrentar com entusiasmo o dia a dia”.

Para conhecer melhor o trabalho da artista ver: https://www.instagram.com/talita__barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *