Câmara Municipal elege Ong Pets Sem Fronteiras como Utilidade Pública

A proposta é informar sobre a importância de cuidar dos animais desde cedo nas escolas

Na terça-feira, 10, a Câmara Municipal de Maringá votou para transformar a ONG Pets Sem Fronteiras em um serviço de Utilidade Pública na cidade. Além do grande trabalho de conscientização, ela fará parte de outra ação também de autoria no município, o projeto “Aluno Amigo dos Animais”, oferecendo material educativo as crianças da rede pública municipal.

Câmara Municipal elege Ong Pets Sem Fronteiras como Utilidade Pública
A ong Pets Sem Fronteiras arrecadou e doou nesse período de pandemia mais de cinco toneladas de ração para ongs e protetores independentes. FOTO- ARQUIVO PESSOAL

A ação é de tamanha importância e dissolverá aos poucos o problema, ao ensinar uma criança que é preciso cuidar dos animais e do meio ambiente. O vereador Flávio Mantovani (REDE) foi o autor do projeto de lei ordinária 10.467 contra maus-tratos de animais. Ele destacou a importância da causa em Maringá e de poder ensinar desde cedo as crianças nas escolas. “Conseguimos aprovar a ong como Utilidade Pública em Maringá. Além de um trabalho de acolhimento convencional, a Pets Sem Fronteiras veio com a proposta de conscientizar a população, por isso a extrema importância da parceria com o poder público”, ressalta.

A proposta foi aprovada com 12 votos. A Lei passará por mais duas votações e depois será encaminhada para sanção do Executivo. A ong Pets Sem Fronteiras arrecadou e doou nesse período de pandemia mais de cinco toneladas de ração para ongs e protetores independentes.

O fundador da ong e colunista no jornal O Maringá, André Sanseverino, contou que foi muito gratificante ver o trabalho sendo reconhecido pelo poder público e acredita que pode continuar na luta pelos animais que estão abandonados.

Câmara Municipal elege Ong Pets Sem Fronteiras como Utilidade Pública
Legenda: FEIRAS DE ADOÇÃO. André Severino junto com o secretário de Meio Ambiente e Bem-estar Animal, Marco António e o
Prefeito Ulisses Maia na causa animal. FOTO- REPRODUÇÃO

“É um prazer estar de volta na Câmara Municipal em que tive uma das maiores alegrias na vida, quando fizeram do meu pai cidadão benemérito da cidade. Agora, a convite do meu amigo e parceiro Flávio Mantovani, um vereador que luta bravamente pela causa animal, tenho o prazer de dizer que a minha ong Pet Sem Fronteiras foi eleita como Utilidade Pública pelos vereadores”, disse.

Durante a solenidade na Câmara de Vereadores, foi destacado o serviço prestado e dedicado à causa animal
feito pela ong. “A Pets Sem Fronteiras vem com uma ideia de conscientização do cidadão para a guarda responsável aos animais. A ong elaborou vários materiais que serão distribuídos para os alunos na escola e uma versão em braille entregue nas instituições que têm crianças com deficiência visual. Queremos passar para todos a importância do respeito e o amor aos animais”, ressaltou o vereador Flávio Mantovani

Câmara Municipal elege Ong Pets Sem Fronteiras como Utilidade Pública
Legenda. SOLENIDADE. O vereador Flávio Mantovani (REDE) apresentou a proposta de tornar a ong Pets Sem Fronteiras em Utilidade Pública. FOTO-REPRODUÇÃO

Sanseverino ainda agradeceu o prefeito de Maringá Ulisses Maia, que junto a gestão tem sido referência e exemplo na causa animal. “Agradeço de coração por tudo e que juntos possamos continuar lutando pelos animais abandonados da nossa cidade”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *