A Ong Pets Sem Fronteiras entrega ao prefeito Ulisses Maia a versão em braille da HQ

Na última sexta-feira, 27, a ONG Pets Sem Fronteiras em parceria com a empresa maringaense Oderço Distribuidora de Informática e Eletrônicos se reuniram com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, para fazer a entrega oficial do livro em braille “Max & Sparks – Pets sem Fronteiras”, viabilizado pelo Ministério do Turismo e pela própria Oderço, por meio de mecanismo de incentivos fiscais e dedução de impostos. O objetivo do projeto resultou na publicação de dois assuntos importantes: a causa animal e acessibilidade. Representantes do jornal O Maringá e do Centro de Apoio Pedagógico também estiveram presentes na solenidade. 

“Estamos muito felizes com essa parceria e queremos incluir mais e mais pessoas. Há dez anos temos investido, ajudado comunidades e ONGS de Maringá. Ano passado ajudamos uma associação de autismo e nos emocionou muito. Hoje, queremos ajudar toda a cidade e estar junto com a Pet sem Fronteiras nesta ação  importante para nós”, destaca o CEO da empresa maringaense Oderço Distribuidora de Informática e Eletrônicos, Vinícius Andrade Matos. A Oderço é uma das maiores distribuidoras de equipamentos de informática e eletrônicos para revenda do Brasil.

Comprometida com o desenvolvimento social e econômico do município e região, também tem contribuído com diversos projetos sociais, como a Associação Maringaense de Autistas (AMA). Recentemente, foi a vez do Pets Sem Fronteiras. O livro “Marx & Sparks”, que deverá ser distribuído às bibliotecas municipais e entidades ligadas ao público com deficiência visual, investe numa distopia apocalíptica em que uma dupla de heróis, sendo um idealizador de causa animal e um cão, lutam contra o aumento desenfreado de animais abandonados após a morte de milhares de pessoas devido a uma pandemia. 

“Entregar o livro recém-lançado ao prefeito Ulisses Maia é uma forma de agradecimento pelos esforços de toda a gestão envolvendo essas duas áreas. O nosso projeto já se tornou referência nacional e é muito importante lembrar para o Brasil que sempre contamos com o apoio da Prefeitura de Maringá”, disse André Sanseverino, presidente da ONG Pets Sem Fronteiras. 

Segundo o presidente do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual, Ricardo Alexandre Vieira, o papel principal deste livro é incluir as pessoas com deficiência visual e destacar que todos podem estar onde quiserem estar. “E satisfatório principalmente para mim que sou deficiente visual. Na minha época de estudante, não existia tanta facilidade como hoje para se formar. Meu irmão por exemplo, é cego também, e através dos livros em braille pela instituição conseguiu se formar e se profissionalizar. Então, defendemos que o lugar da pessoa com deficiência visual é onde ela quiser estar”, afirma. 

A professora Márcia Mariucci, do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual elogiou a viabilidade do livro em braile e dos esforços públicos para que as pessoas cegas tenham mais oportunidades. “O deficiente visual tem potencial, mas ainda não tem muitos acessos. A nossa luta vai neste sentido, e agradecemos também todo o apoio da ONG Pets sem Fronteiras, a empresa Oderço e a Prefeitura de Maringá nesta causa”, disse Márcia. 

Ulisses Maia agradeceu pela entrega do livro e parabenizou pelo projeto, lembrando de ações significantes da administração municipal que atualmente fazem a diferença na cidade, como por exemplo, o programa de castrações, que já viabilizou mais de 20 mil castrações e que tem diminuído drasticamente o número de animais abandonados pelas ruas. 

“Esse livro é extremamente importante e eu quero parabenizar a Pet Sem Fronteiras e a Oderço, que é uma empresa maringaense e uma das maiores do Brasil que permitiu o recurso através da Lei de Incentivo Federal. Ao André, que é um homem visionário em prol da causa animal e tem levado junto com o Jornal O Maringá toda a informação a todo o Brasil”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *